MENU

Virgem do Alto do Moura

Novo Portal reúne vídeos, textos e imagems sobre a Virgem do Alto do Moura: www.virgem.nadam.com.br  
Read More ›

OS VASOS E A LENDA DE NOSSA SENHORA DO ALTO DO MOURA

0
895
0
Neste vídeo documental temos a oportunidade de ver e entender estas peças arqueológicas de rara beleza redescobertas recentemente durante as escavações da via expressa que liga Atlântida ao Parque das Sete Cidades no Piauí. Os Vasos atribuídos a Lao Tsé são a base da pesquisa que procura reconstituir a saga da lendária figura de Nossa Senhora do Alto do Moura. Não há consenso entre os pesquisadores se o poema épico Os 12 passos da Virgem do Alto do Moura foi escrito tendo como referência estes vasos ou se ambos, poema e vasos, são reflexos do mito já cristalizado na tradição oral. Direção Nadam Guerra / texto Juca Amélio / locução Tiago Cadetti / câmera Bernardo Scotti.
Read More ›

Autorretrato com círculo vermelho

0
891
0
vídeo e performance _ Nadam Guerra, 2009/2013 música _ Alexandre Gwaz Quando chegamos a nos conhecer? Alguém te reconhece quando você corta o cabelo? Nadam usa o corpo como suporte, se retrata e a cada re-tratamento um novo ser. A busca infindável pelo autoconhecimento, por desencontrar-se, reencontrar-se, ser o outro. Qual é a sua imagem no espelho? Autorretrato com círculo vermelho faz parte da série de autorretratos que Nadam produz desde 2005. A gravação ficou literalmente mofando por 4 anos. Parte das 2 horas de material que registrava a performance se perdeu com o mofo, o restante ficou comprometida pelo defeito especial que é visto na edição.
Read More ›

Autorretrato quando maré

0
543
0
Vídeo e performance: Nadam Guerra música : Daniel Quaranta. 2007, Vídeo performance. O performer experimenta a transformação de sua própria imagem pelo crescimento de desaparecimento de pelos no rosto. Porque tudo que sobe desce, tudo que cresce morre, a maré sobe e desce.
Read More ›

Downstais sm ofice

0
521
0
vídeo, 2008/2010 Nadam Guerra Colaboração: Daniel Quaranta (música), Sofiane Chagal e Steeve Watterlot (dança) Duração: 2’50” animação de fotografias. “Dança 2 em 1” Realizado durante a residência artística em Londres IFEA – Internationa Festival of Emerging Artist.
Read More ›

Paisagem humana

Nadam Guerra vídeo da performance, 2006 O estranhamento de ser pessoa, ser homem, ser vivo, ser corpo, ser imagem, ser coisa. Uma câmera registra o performer que vê sua própria imagem projetada e alterada por filtro digital. O corpo vivo dialoga com a produção de imagens digitais de si mesmo em tempo real. Criação e Performance: Nadam Guerra / preparação corporal: Jaya Pravaz Apresentações: Panorama de dança do rio, Contemporâneo-oi futuro, Encontro de mãos-Cinemateca do MAM entre outros.
Read More ›

Jogo da dança da nossa vida

0
1281
0
Vídeo, 2010 Direção: Nadam Guerra e Tatiana Devos Gentille Colaboração: Fotografia: Julio Callado/ Jogadores: Alex Cassal, Francini Pontes, Jamil Cardoso, Milena Codeço e Mônica Burity Duração: 5’ animação de fotografias sem áudio “Como jogar : O primeiro jogador mostra um trecho de coreografia que tenha dançado e que marcou sua vida. A seguir, escolhe um outro jogador que tenha uma coreografia que tenha ficado marcada em sua memória. Dança um trecho dessa coreografia. O jogador escolhido mostra a coreografia e escolhe o jogador seguinte e assim por diante . As cartas são embaralhadas …” english version:
Read More ›

Duas terras

0
927
0
Vídeo e performance de Nadam Guerra, 2008 Colaboração e fotografia: Domingos Guimaraens Duração: 5’58” animação de fotografias sem áudio. “Dois buracos foram cavados e habitados. Em cada buraco uma terra. Para cada buraco uma vida.”
Read More ›

Como sair do buraco?

0
915
0
vídeo e performance de Nadam Guerra colaboração: Jaya pravaz música: Daniel Quaranta animacão de fotografias. realizado na ecovila Terra UNA em fevereiro de 2007
Read More ›

A hora mágica

0
863
0
Vídeo Nadam Guerra, 2005 Música Daniel Quaranta
Read More ›

Autorretrato quando outro

0
783
0
Vídeo performance, 2005 Vídeo e Performance: Nadam Guerra duração: 13’ (versão resumida: 3′) Por que  não serei eu um pintor renascentista alemão? O performer pinta sobre si mesmo o autorretrato de Albrecht Dürer com o auxilio de um croma key.
Read More ›

Autorretrato quando vários

0
772
0
Vídeo performance, 2005 Vídeo e Performance: Nadam Guerra Música: Daniel Quaranta Por que  não me reconhecem quando corto o cabelo? Apresentações: Art.mov – Mençanao Honrosa, Sesc Pompeia, Sesc São Carlos, Cineesquemanovo-RS, Mostra do filme livre-RJ, Curta o cuta -RJ entre outros
Read More ›