MENU

Moitará!

951
0

Trabalho em processo, Grupo UM a OPAVIVARÁ!, 2008-2015

Moitará how!
Duas tribos se encontrar para focalizar e dispersar um ritual de moitará.

Os ancestráis nativos trocavam colares e espelhos por árvores de Pau-Brasil com os ancestráis de portugal. Estra troca era chamada pejorativamente de escambo pelos portugueses que muitas vezes menospresavam a capacidade dos índios. A mesma troca pode ser chamada positivamente de moitará pelos índios que desde sempre souberam que a troca se dá com cada um dando o que tem e confiando que cada ser sempre recebe o que tem de receber.

Esta versão remix-pop-cult-hibrid-web do ritual celebração ancestral indígena também vem sendo criada desde seu princípio como uma troca onde cada indío/artista e cada coletivo/tribo dá o dom que tem e a abundância universal os multiplica.

A tribo GrupoUM e a tribo OPAVIVARÁ! Vem trocando idéias e ações no Rio de Janeiro e agora realizam este rito-ação em parceria. Acontecendo simultaneamente no em São Paulo, Londres, Paris e Israel, neste Moitará os artistas/atuantes estão longe de seu habitat, levam na bagagem sonhos, amores, idéias e uma certa quantidade de Moitará/moeda/colar para trocar.

No encontro com outras povos/tribos a troca multiplica as relações dilatando o espaco.

Trocar pelo quê?

Quem viver verá. E quem não presenciar poderá imaginar lendo esta oca-blog na aldeia global.

Moitará! blog/arquivo do projeto

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.