MENU

Ótica Abstrata

ótica abstrata / cinema manual Uma coisa é uma coisa. Uma imagem é uma imagem. Coisas não são visiveis, tudo que vemos são imagens. Nadam manipula câmeras ao vivo improvisando imagens que misturam o que é captado no momento com seu repertório objetos, lentes e artimanhas. A ótica abstrata, um cinema mais que direto, é uma performance mista de VJ artesanal, de teatro de objetos e cinema experimental. Nadam dispensa o uso de computadores e o espectador pode observar a como tecnologias artesanais convivem em harmonioso delírio e geram resultados surpriendentes.   Fotos da performance ótica abstrata na praça Luís de Camões, glória, Rio de Janeiro onde foi apresentada no festival Videurbe. Aproveitando a ocasião também foi apresentada trechos da performance Cinema de Si.  
Read More ›

Sonhos perdidos

Nadam Guerra, 2011 Série de relevos em cerâmica sobre sonhos que não podem ser contados  
Read More ›

n a d a m a t g e t

Nadam Guerra, 2007 Série de relevos em cerâmica inspirados em fotografias de Eugène Atget (1857 ? 1927).
Read More ›

não é o que você pensa

Nadam Guerra e Domingos Guimaraens, 2004 7 placas com jogos de espelho de 34cm x 70cm (aprox.) / Material: MDF, espelhos, lentes, acrílico, letras de vinil. Agradecimentos a Flavio Papi. Instalação apresentada no 1° Encontro de Coletivos Chave Mestra em Santa Teresa, Rio de Janeiro 2004 e Exposição Abre Alas, Gentil Carioca no Largo das Artes 2008.
Read More ›

Autorretrato quando coisa

          (da série Paisagem Humana) Performance, 2009 Criação e performance: Nadam Guerra (josé carlos guerra damasceno) Duração: 15’ materiais utilizados: câmera de segurança com infravermelho, tecido, cabos e projetor de vídeo “Nu diante do público, o performer revela mundos improváveis na superfície exposta do corpo para reinventar o humano e ser a paisagem. O mais profundo é a pele.” Principais apresentações: Oi futuro RJ, MIP BH, Galeria Durex Art RJ, Centro de Arte Hélio Oiticica.
Read More ›

Autorretrato quando coisa – foto

(da série Paisagem Humana) Fotografia Digital, 2009 Nadam Guerra 90x60cm Impressão jato de tinta em papel de algodão.    
Read More ›

Downstais sm ofice

ttp://www.youtube.com/watch?v=xBDYDlbhyV4 vídeo, 2008/2010 Nadam Guerra Colaboração: Daniel Quaranta (música), Sofiane Chagal e Steeve Watterlot (dança) Duração: 2’50” animação de fotografias. “Dança 2 em 1” Realizado durante a residência artística em Londres IFEA – Internationa Festival of Emerging Artist.
Read More ›

Autorretrato quando maré

Vídeo e performance: Nadam Guerra música : Daniel Quaranta. 2007, Vídeo performance. O performer experimenta a transformação de sua própria imagem pelo crescimento de desaparecimento de pelos no rosto. Porque tudo que sobe desce, tudo que cresce morre, a maré sobe e desce.
Read More ›

Paisagem humana

Nadam Guerra vídeo da performance, 2006 O estranhamento de ser pessoa, ser homem, ser vivo, ser corpo, ser imagem, ser coisa. Uma câmera registra o performer que vê sua própria imagem projetada e alterada por filtro digital. O corpo vivo dialoga com a produção de imagens digitais de si mesmo em tempo real. Criação e Performance: Nadam Guerra / preparação corporal: Jaya Pravaz Apresentações: Panorama de dança do rio, Contemporâneo-oi futuro, Encontro de mãos-Cinemateca do MAM entre outros.
Read More ›